Esportes

ASA quebra tabu, vence o Sergipe por 3 a 2 no Batistão e estreia com vitória na Série D

Redação com Cláudio Barbosa 27/04/2024
ASA quebra tabu, vence o Sergipe por 3 a 2 no Batistão e estreia com vitória na Série D
Foto: Instagram oficial do ASA

Na tarde deste sábado, 27, valendo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o ASA venceu o Sergipe por 3 a 2, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). O time arapiraquense quebrou um tabu de 44 anos sem conseguir vencer o Sergipe, na Arena Batistão, em campeonatos brasileiros.

Os gols do ASA foram marcados por Didira, João Cabral e Anderson Feijão. Para o Sergipe descontaram Erik e Gilvan.

Na segunda rodada, o ASA volta a jogar no próximo sábado, quando receberá o Petrolina, às 17h, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. No mesmo dia, o Sergipe vai até Salvador (BA) para enfrentar o Jacuipense, no estádio Pituaçu, às 15h.

O ASA começou com um maior volume de jogo. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Yuri derrubou Keliton na área e o árbitro marcou pênalti. Didira foi para a cobrança e abriu o placar para o ASA.

O alvinegro seguia melhor em campo e João Cabral perdeu boa oportunidade de ampliar. Aos 20 minutos, o Sergipe empatou numa boa cobrança de falta do atacante Erik. Após o gol, o time sergipano cresceu no jogo e a lei do ex foi aplicada com Gilvan que virou o jogo aos 25 minutos, aproveitando uma falha defensiva do alvinegro. O ASA sentiu os gols e buscou explorar os lançamentos para o atacante Keliton. O jogo foi bom e movimentado na etapa inicial.
No segundo tempo, o ASA voltou com uma mudança no meio, que foi a saída do volante Colina para a entrada do atacante Grafite. Com apenas dois minutos, Wescley sentiu uma lesão e o técnico Rodrigo Fonseca colocou em campo Bruno Menezes. O time alagoano empatou aos 13 minutos com João Cabral, de cabeça, após cruzamento de Lucas Grafite.

A melhor chance do Sergipe no segundo tempo foi aos 40 minutos numa cobrança de falta. Mas aos 44, com Anderson Feijão que aproveitou uma falha do goleiro Igor Leonardo0 que saiu jogando errado. E o alvinegro inicia a caminhada com vitória.

Ficha Técnica
Sergipe 2 x 3 ASA

Gols: Didira aos 4 minutos do 1º tempo (ASA)

Erik aos 20 minutos do 1º tempo (Sergipe)

Gilvan aos 25 minutos do 1º tempo (Sergipe)

João Cabral aos 13 minutos do 2º tempo (ASA)

Anderson Feijão aos 44 minutos do 2º tempo ( ASA)

Árbitro central: Murilo Tarrega Victor (SP)

Árbitro assistente 1: Joao Marcus Souza Goes Santos (SE)

Árbitro assistente 2: Amanda dos Santos Oliveira (SE)

Quarto árbitro: Eloane Goncalves Santos (SE)

Sergipe: Igor Leonardo; Felipinho (Dudu), Willian Gaúcho, Yuri e 6; Diego Aragão, Arêz (Mardley) e Erivelton (Téssio); Erik, Wallace Obina (Reny Max) e Gilvan (Luiz Cláudio). Técnico: Marcelo Martelotte.

ASA: Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Hitalo Rogério e Gabriel Feliciano; Colina (Lucas Grafite), Aleff, Wescley e Didira(Cezinha); Keliton (Léo Cereja) e João Cabral (Anderson Feijão). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Nos outros jogos

Em Petrolina, no estádio Paulo Coelho: Petrolina 0 x 0 Jacuipense

Em Juazeiro, no estádio Adauto Moraes: Juazeirense 1 x 1 Itabaiana

Em Palmeira dos Índios, no Juca Sampaio, às 19h: CSE x Retrô